domingo, 2 de agosto de 2009

Saga do Garlick Jr.

Yo amigos! Venho já dizer que as imagens do último post sobre o jogo: Dragon Ball: Revenge of King Piccolo estão totalmente consertadas e funcionando. Se quiser ver, visite o post abaixo. Já hoje, vou falar sobre as sagas fillers de Dragon Ball, que são bem interessantes. Cada dia, será falado sobre uma Saga Filler.

Se você não sabe, as sagas fillers, são alguns episódios feitos apenas para "encher" a série, ou causar suspense sobre o que vai acontecer na próxima saga. Em Naruto, por exemplo, os episódios fillers não servem para nada, além de aumentar a série. Em Pokémon, em cada 10 episódios, 9 são fillers. Já em Dragon Ball, os fillers vem em sagas, e servem para causar suspense, e também trazem algumas informações sobre o universo de Dragon Ball. No mangá, não existem fillers, apenas no anime. No DBKai os fillers foram retirados, mas eles também são importantes. O filler de hoje será:

Saga do Garlick Jr.

ATENÇÃO! EXISTEM SPOILERS ABAIXO!

A Saga de Garlick Jr, começa em um filme, que é o único que coincide com a série.No começo do filme, os três soldados de Garlic Jr., Ginger, Nikki, e Sansho espancam Piccolo, e pensam que o matam, e a Kami-Sama também. Seguidamente, começam a procurar as esferas do dragão, e são forçados a raptar Gohan, por causa da esfera do dragão que ele tem no chapéu. Depois de raptarem Gohan, e irem para a ilha onde Garlic Jr. tem o seu palácio, Garlic Jr. revela o seu objectivo de obter a imortalidade. Aí, Gohan diz que seu pai é Goku, o homem mais forte do mundo, e que derrotou Piccolo no último Torneio de Artes Marciais. Ginger, Nikki e Sansho riem dele, dizendo que também derrotaram Piccolo, e então Gohan enfurece-se um pouco, permitindo que Garlic Jr. perceba que ele tem um grande poder escondido, e este planeja torná-lo um dos seus súbditos. Nikki fica a cuidar de Gohan, enquanto Ginger e Sansho trazem as duas esferas do dragão que faltam.

Entretanto, Goku, usando o radar do dragão, encaminhava-se para a ilha, mas não consegue impedir Garlic Jr. de chamar Shen Long e obter a imortalidade. Depois de as esferas se separarem, Goku encontra Garlic Jr., e Kami-Sama chega à ilha. Kami-Sama luta com Garlic Jr., enquanto Goku tem dificuldades em lutar contra Ginger, Nikki, e Sansho. Kurilin chega para ajudá-lo, e Piccolo, que não tinha morrido no primeiro ataque, também. Goku e Picolo em conjunto conseguem derrotar Ginger, Nikki, e Sansho.

Durante esse tempo, Garlic Jr. espanca Kami-Sama, mas, quando está quase a matá-lo, Picolo e Goku impedem-no. Então, Garlic Jr. transforma-se em gigante, e derrota Piccolo e Goku sem problemas. Goku e Piccolo tiram então as roupas pesadas, e aparentemente derrotam Garlic Jr. Nesse momento, Garlic Jr. abre uma porta dimensional que começa a sugar tudo para a Zona da Morte, uma zona que ele criou, onde não existe um só raio de luz.

Nesse momento, Gohan se enfurece, e revela o seu verdadeiro poder. Embora seja imortal, Garlic Jr. tem força limitada, e Gohan consegue mandá-lo para a Zona da Morte, pelo resto da eternidade. Ou havia pensado que tinha mandado.

f1.jpg image by user1000br

Alguns anos mais tarde, Garlic Jr. consegue sair da Zona da Morte, porque seu planeta, a Estrela Makyo, passou pela Terra, como faz de cinco em cinco mil anos. Garlic Jr. volta, com quatro novos soldados, Spice, Vinegar, Mustard, e Salt. Os cinco conseguem prender Kami-Sama e Mr. Popo, e libertar a Neblina Áqua, uma neblina que transforma em criaturas perversas todos os seres que a respirarem. Em seguida, Garlic Jr. manda os quatro soldados prenderem Gohan, para atrair Goku (que ainda não regressou à Terra depois da saga de Freeza) mas Piccolo protege Gohan, e acaba sendo mordido por Yamcha e transformado num ser maléfico. Gohan e Kurilin vão para o Templo Sagrado de Kami-Sama, onde vencem Mustard e Salt, mas nesse momento Piccolo ataca Gohan, que não consegue lutar com ele por causa de seu respeito por ele. Piccolo morde Kurilin, transformando-o em monstro (uma vez que todos os que eram mordidos por seres perversos também se transformavam num) e os dois atacam Gohan. Finalmente, Garlic Jr. cansa-se do espectáculo e diz-lhes para eliminarem Gohan, mas Piccolo e Kurilin, revelam que estavam apenas fingindo, e em vez disso, salvam Kami-Sama e Mr. Popo.

Kami-Sama e Mr. Popo correm para a Zona Sagrada para libertarem a Água Ultra Sagrada na Terra, a única coisa que eliminava os efeitos na Neblina Áqua, se fosse espalhada até vinte e quatro horas depois do desastre. Entretanto, Garlic Jr. converte-se em gigante novamente, e Vinegar e Spice também. Piccolo, Gohan e Kurilin quase perdem a luta, mas, durante uma explosão de fúria, Gohan destrói completamente Spice e Vinegar. Porém, Garlic Jr. continua imortal.

Entretanto, Kami-Sama e Mr. Popo conseguem deitar a Água Ultra Sagrada na Terra, anulando os efeitos da Neblina Áqua. Garlic Jr., furioso, abre novamente a porta para a Zona da Morte, mas, enquanto Piccolo e Kurilin o distraem, Gohan destrói a Estrela Makyo. Garlic Jr. perde toda a sua força, e é sugado para a Zona Da Morte, desta vez sem hipótese de regressar, já que a Estrela Makyo foi destruída.

Durante esta saga, Vegeta tem uma ligeira participação, mas não luta contra Garlic Jr., porque está procurando Goku pelo espaço, já que Shenlog revelou que Goku não estava morto.

multimidiazonecomdragonxq3.jpg


Não é um dos melhores fillers, na minha opinião,porém ele ressalta a idéia de que o que acontece nos filmes, pode ter alguma ligação com o universo de Dragon Ball. E isso, para os fãs de Broly e Hatchiyack é muito bom. A próxima saga filler é:Other World Tournament, por isso, fiquem atentos!


Comentem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário