terça-feira, 26 de janeiro de 2010

[Review] Dragon Ball Final Bout




Dragon Ball Final Bout é um clássico de Dragon Ball para o PlayStation 1, porém, assim como todos os outros jogos do PS1, também é compatível com o PlayStation 2. Este jogo é sobre o Dragon Ball GT, mas revolucionou pela quantidade de técnicas e transformações, e foi o jogo que serviu de base para a série Budokai.

fb1q.png

O jogo não tem uma história, diferente dos outros jogos de Dragon Ball. Na verdade, ele parece com um jogo de luta de fliperama, em um ambiente 2-D/3-D, aonde você tem de escolher um personagem, e a medida que vai derrotando os outros, tanto bons quanto maus, novos personagens vão sendo liberados, sendo o último adversário o Golden Oozaru Baby.

fb2.png

O jogo deixa acontecer uma luta de Jogador contra Jogador, usando assim os personagens liberados no modo Arcade. Ao zerar o modo Arcade com personagens diferentes, você pode liberar outros personagens muito mais poderosos para usar contra seus amigos, como o Goku SSJ4 ou o Super Vegetto.

fb3.png

Apesar do jogo ser sobre o Dragon Ball GT, estão presentes personages da série Z, como Buu, Freeza e Cell, cada um com várias técnicas diferentes, o que era extremamente divertido, pois nos jogos antigos, os personagens tinham apenas 2 golpes de ki: o normal e o super, sem contar com as ondas de Blast.

fb5.png

O Kamehameha do Goku deste jogo, foi inspirado no Hadouken do Street Fighter. para usá-lo, tinha-se que apertar meia-lua e triângulo. Um dos meus jogos favoritos do PS1, passei uma grande parte da minha infância jogando, dividindo espaço com Super Mario 64, e Pokémon.

fb6a.png

Apesar dos gráficos não serem lá grande coisa, a jogabilidade é muito boa, e para aqueles que já jogaram a nostalgia vale o jogo todo! Um jogo épico de Dragon Ball, que vale a pena ser jogado e re-jogado durante muitos anos. Final Bout revolucionou os jogos de Dragon Ball, e se não fosse por ele, não teriamos o Budokai, e sem o Budokai, nada de Budokai Tenkaichi, Burst Limit, nem mesmo Raging Blast. Um jogo simplesmente clássico.

[Clique aqui para um Bônus]



Nenhum comentário:

Postar um comentário