quinta-feira, 9 de julho de 2009

Broly

Dragon FistBom dia!Desculpem por não ter postado ontem. É que eu estava ocupado...(jogando futebol =x)

Sem mais delongas, hoje vou lançar no ar a pergunta: "Será Broly o Saiyajin Lendário?"

Aposto que a maioria daqui conhece Broly, o vilão de alguns filmes. É um dos seres mais poderosos do universo de Dragon Ball, considerado por alguns o Super Saiyajin Lendário. Ele nasceu com dez mil de poder de luta (para efeitos de comparação, Goku nasceu com apenas 2, Vegeta com 26). Possui um ódio infinito por Goku.

A história de Broly começa com ele nascendo no mesmo lugar que Son Goku, daí o ódio mortal por ele. O choro de Goku o irritava e aparentemente fez com que Broly enlouquecesse. Apesar disto é sabido pouco desta etapa da sua vida. Quase todos os saiyajins morreram perante o ataque de Freeza ao planeta Vegeta. Broly foi um dos poucos que sobreviveu, junto de Paragus, seu pai. Graças ao seu enorme poder ele conseguiu vagar no espaço e se proteger da explosão.

Paragus possuía uma enorme sede de vingança porque, antes da explosão do planeta Vegeta, o Rei Vegeta, ordenou que matassem Paragus e seu filho, temendo o poder de Broly. Paragus argumentou que Broly seria o único que poderia enfrentar Freeza, mas de nada adiantou e os dois foram gravemente feridos. Para se vingar, Paragus arquiteta um plano para atrair Vegeta, filho do Rei, para um planeta que está para se chocar com um meteoro. Só que não só Vegeta mas Trunks, Gohan, Mestre Kame, Goku e outros vão para o planeta ajudar Vegeta. Paragus possuía um aparelho que controlava o poder de Broly, que nem mesmo o próprio Broly detinha controle sobre o seu poder, sendo capaz de destruir uma galáxia inteira, como ele o fez.


Bem, se não quiser spoilers sobre o filme, recomendo que não leia o fim, pois iremos usá-los como argumentos.




Antes, vamos lembrar de como Goku derrotou Broly no 1º filme. Não se esqueçam de que ele estava em Super Saiyajin 1, e tinha o poder de Piccolo, Gohan, Trunks e Vegeta, todos em Super Saiyajin 1 e Piccolo havia se fusionado com Kami, tendo o poder de outro Super Saiyajin 1. Então, na luta com Broly, Goku tinha a força de um Super Saiyajin 5 (se é que isso existe). E para vencer a luta, Goku teve que acertar no ponto fraco de Broly, o que significa que no primeiro filme, Broly era mais poderoso que um Super Saiyajin 5.

Lembramos que o Broly é um Saiyajin. Quando um Saiyajin está próximo da morte, e sobrevive, ele volta mais forte. E foi isso que aconteceu no filme seguinte. O Gohan SSJ2, usou seu Kamehameha, mas não conseguiu derrotar Broly. Ele foi ajudado por Goten SSJ1 e depois por Goku. Sabendo que Goku estava morto, ele podia usar o poder de um SSJ3. Sendo assim, eles tinham o poder de um SSJ6, e o Kamehameha, multiplica o poder por dois. Sendo assim, Broly foi atingido pelo poder de um SSJ12!E não foi derrotado! Ele só perdeu a luta, porque foi enviado para o Sol. Como não sabemos quão poderoso é o sol, só podemos dizer que Broly era mais poderoso que um Super Saiyajin 12.



Mas será mesmo? Quando Goku alcançou o Super Saiyajin contra Freeza, todos pensaram que ele era o Super Saiyajin Lendário. Mas quando os outros alcançaram esse nível, e conheceram Broly, este ficou como o Saiyajin Lendário. Mas quando Gohan chegou a SSJ2 contra Cell, os Guerreiros-Z pensaram que ele era o LSSJ. Depois pensaram que era Trunks, que chegou a SSJ com 5 anos, mas foi desmentido, quando Goten repetiu o feito. Logo depois, Goku foi considerado novamente, por ter alcançado o SSJ3, desmentido, quando Gotenks chegou a esse nível.

Ou seja, qualquer um que alcançasse um nível de poder desconhecido, seria considerado o guerreiro lendário!

Broly, nasceu com um grande poder, mas isso não diferencia nada. Goku, com 12 anos, tinha um poder acima dos 100, enquanto Gohan, com 5 anos de idade, já havia chegado aos 2.000! Isso não tem nada a ver com a família. Vegeta, nasceu com 23 de poder de luta. Trunks, com 5 anos, já havia passado das 200.000 unidades, pois havia chegado a Super Saiyajin 1. Era mais poderoso que Broly na sua idade.

Broly, poderia ser nada mais do que um Saiyajin, que nasceu com um imenso poder, e conseguia controlar o nível Dai Ni Dankai sem perda de velocidade.



E lembrando, que era apenas uma lenda, como o Saci pererê ou a Cuca. Não era uma profecia.


Mas, e vocês? Acham que Broly era o Saiyajin Lendário? Votem na enquete, e até a próxima!



Acham que Broly era o Super Saiyajin Lendário?

Sim

Não














14 comentários:

  1. warder chato,plug,ficou nota dez!

    ResponderExcluir
  2. SSJ 12? Nada a ver essa lógica. Não acredito que você postou isso.

    ResponderExcluir
  3. Goten=SSJ1
    Gohan=SSJ2
    Goku=SSJ3
    Kamehameha= x2

    No fim, dá SSJ12

    Mas, eu só estou pegando as melhores teorias da internet. Não foram elaboradas por mim. É só para ter a discussão mesmo :D

    ResponderExcluir
  4. Broly não passa de um SSJ2 Bombado assim como thrunks fez em sua forma SSJ contra Cell ou seja ele esta entre o SSJ2 e 3 nada mais.

    ResponderExcluir
  5. caras se vcs leêm tdu issu com bastante atençao vcs vao intender q o brolly e muito zika man como vcs acham q ele conseguiu sobreviver de um ka-me-ha-me-ha do goku com o poder do picollo do vegeta acho q do gohan tambem nao tenho certeza do trunks do kuririn nossa o brolly manda nisso tdu gente

    ResponderExcluir
  6. Meio absurdo... Sair somando os niveis e dizer q o poder de fulano é igual a de um SSJ12 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Pela linha de raciocinio do desenho GOKU é o Lendario pois vira o 3 e o 4 sem ajuda de aparelhos (Raios Blux).
    Até a saga do Cell era o Gohan.

    Pelo linha geral (filmes+ anime) Broly é o lendario...

    ResponderExcluir
  7. Acho que qd Akira incluiu o radar do freeza
    para calcular o Poder de Luta, não foi a toa!!

    Creio que essa lógica de níveis, cm todo respeito,
    foi idiota!!!
    Tanto é q o SSJ1 Goku q derrota Freza, é mais fraco q o SSJ1 Goku que luta contra o Cell, logo essa medida devia ser atravez de valores, de poder de luta!!!

    Mas é técnicamente impossivel definir esses valores a essa fase da história, então entendesse apenas que:

    Brolly superava os poderes dos guerreiros Z!!!

    ResponderExcluir
  8. Além do mais,
    acho q a história de Lendario SSJ era uma mera lenda!!
    Analisem cmg:

    Qts Sayajins atingiram esse nível antes de Freeza os matar??
    R: mto poucos (LOL), acreditava se q era penas um a cada 2.000 anos, então qd um surgia, ninguém mais tentava!!! Acomodavam-se!!

    Creio q qualquer Sayajin poderia atingir o nível de SSJ, e deste evoluir para SSJ2, e para SSJ3 e SSJ 4 e subsequentemente!!

    Todos, definitivamente todos admitiam que a raça Sayajin não tinha limite, sempre superava o limite!!

    Acredito que a lenda era uma crença criada por falta de conhecimento pela própria raça!!
    E que no decorrer da história mostrou ser mais comum do que o imaginado!!

    Falei demais!!! hehe Vlw pra todos!!

    ResponderExcluir
  9. goku é o lendario super sayajin , a lenda dizia que ele iria aparecer e matar freezer.

    ResponderExcluir
  10. nada a ver pois broly recebeu 3 kamehameha mais a forca deles era mno maximo sj2 mais naum tem nada a ver junta ou somar

    ResponderExcluir
  11. kkkkkkkkkkkkkk ssj12 essa é a pior de todas que eu já vim em todo o desenho
    poder de broly é de um ssj que pode ser considerada de um ssj 2
    se ele fosse um ssj12 ele seria o mestre final da saga
    e além disso não seria derrotado tão facil do gogeta ssj4
    fodãoo é o goku que ressistiu sobre uma esféra enorme de energia negativa do dragão de 1 estrela e ainda na forma normal se eu não me engano
    então goku é um ssj30

    ResponderExcluir
  12. putz, pra um cara que tem um blog de dragon ball devia se informar melhor, não é assim somando que se ve o poder de um sayajin, seguindo a linha de raciocínio oficial de dragon ball, o brolly não ganha do Goku nem do vegeta nível da saga boo.

    ResponderExcluir