sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

[What If] E se o Grande Saiyaman enfrentasse os Super-Heróis?

...


ENGRAÇADO VOCÊ PERGUNTAR MEU NOME...

EU SOU O GUERREIRO VALENTE!

QUE LUTA PELA JUSTIÇA!

O GRANDE SAIYAMAN!


Nada disso senhores leitores. Eu não enlouqueci. Estava outro dia jogando SpiderMan Web of Shadows para o XBox 360, quando de repende me ocorreu a idéia: "E se o Goku lutasse contra o Homem-Aranha?" após desenvolver um pouco mais a idéia, resolvi fazer um post comparando os super heróis dos quadrinhos com o Grande Saiyaman.




Porém, isso não vem ao caso. Na matéria de hoje, vamos colocar o Grande Saiyamen à prova. Será que ele conseguirá derrotar:

Homem Aranha
Wolverine
The Flash
Lanterna Verde

e o temido...
Super-Homem?

Exceto o Homem Aranha, todos os adversários acima tem uma habilidade especial, que dificultaria no combate até contra os Guerreiros-Z, que podem destruir planetas inteiros. Será que o Grande Saiyaman conseguirá derrotá-los?

(nesse post, não irei levar em conta os fatores "suicidas" que Gohan poderia fazer, como explodir o planeta para vencer a luta.)

Homem Aranha
Vamos começar com um bem fácil. Convenhamos: Nosso amigo escalador de paredes não duraria 5 segundos contra o Grande Saiyaman. Analisando os poderes do aracnídeo, vemos que sua agilidade não pode competir contra a imensa velocidade de Saiyamen, sua habilidade de escalar paredes parece ser chata quando se tem o Bukujutsu, sua teia não é nada perto de uma bola de Ki e sua força, é pequena. Ele vestindo a roupa negra, que aumenta sua força em 2x consegue dificilmente levantar um carro, em sua forma normal não teria competição alguma contra o Grande Saiyaman. Acho que levando isso em conta, o Poder de Luta dele deve beirar entre os 40 sendo um adversário fácil para Gohan.


Wolverine
Antes de analisar os personagens, este para mim parece ser o segundo mais difícil para ser derrotado por Gohan. A pergunta é: As garras de Wolverine poderiam penetrar em Gohan? e também Seria Gohan capaz de destruir o esqueleto de Adamantium de Wolverine? Alguns não conhecem a história do carcaju então tentarei ser bem rápido: ele tem uma habilidade de cura bastante eficiente, parecida com a de Majin Buu, Piccolo e de Cell. Gohan já lidou com coisas assim antes. Porém, ele possui o esqueleto de Adamantium o metal mais duro do universo, o que irá dificultará as coisas para Gohan. O Adamantium só pode ser retirado por Magneto, que tem controle sobre os metais, mas Wolverine conseguiu os recuperar. Bem, o Adamantium é praticamente indestrutível. Praticamente. E sim, ele poderia entrar facilmente no corpo de Gohan e lhe fazer cortes sérios. Em uma luta, seria mais provável que Gohan saísse muito mais machucado do que Wolverine, que tem o poder de se regenerar. Ele sentiria muito mais dor, mas Gohan, além de sentir um soco de uma mão com um metal que ele seria quase incapaz de destruir, ele teria seu corpo com cortes bem profundos. Mas em um combate mortal, depois de analizar a física e o universo da Marvel, tenho quase certeza de que Gohan saíria vitorioso. Eis o porque.



Um vídeo extremamente legal *.* . Olhando cegamente diríamos que se esse ataque fosse dado em Wolverine, seu corpo seria destruído, mas diferentemente de Majin Buu depois da Genki Dama de Goku, ou de Cell depois do Father-Son Kamehameha, o esqueleto de Wolverine ficaria intacto, e à partir dele, Wolverine voltaria. Não. O Super Kamehameha mandado em Broly por Gohan, Goten e Goku chegou perto do Sol. Se não tivesse uma temperatura de no mínimo 6.000 graus, o Kamehameha ira acabar sumindo. E acho que esta temperatura é suficiente para derreter o Adamantium, pois este mesmo foi derretido e aplicado em Wolverine. Com o esqueleto derretido, ele se tornaria líquido, e partes desse esqueleto iriam se espalhar, impedindo Wolverine de se regenerar. Novamente, o filho de Goku saíria vitorioso.


The Flash

Estou ficando sem tempo, e como escrevi muito no Wolverine vou tentar ser mais rápido aqui. Quando Goku voltou de Namek e mostrou a Transmissão Instâtanea para os Guerreiros-Z, Kuririn ficou espantado, porque Goku havia andado mais de 10.000 Km em um segundo. Os Flashes(sim, existem mais de um, mas falarei como se fosse apenas um) conseguem dar 7 voltas ao redor do mundo em 1 segundo. Mais rápidos do que qualquer Guerreiro-Z, e consequentemente, mais rápidos do que o Grande Saiyaman. Eles também tem o poder de ver tudo em câmera lenta, então poderiam desviar dos golpes e até de energia Ki, sendo que podem andar sobre a água e sobre paredes. Ele seria intocável para Gohan. A sua única fraqueza, é que se for impedido de corrar, ele perderia para Gohan em dois ou três golpes. Infelizmente, não vejo nenhuma maneira de Gohan realizar esta façanha. Ele poderia até voar para desviar dos golpes de Flash, mas ele estaria forçando um empate. Eu não esperava isso, mas você perdeu Grande Saiyaman...


Lanterna Verde
"Diversos indivíduos já assumiram o nome de Lanterna Verde ao longo do tempo. Cada um possuiu um anel que lhes dava grande controle sobre o mundo físico. O anel foi considerado a arma mais poderosa da galáxia, criando objetos plasmados complexos de acordo com a mente de seu portador, limitado apenas por duas coisas: a imaginação do lanterna verde e a cor amarela, onde o anel não surte efeito algum (problema causado por uma impureza na fonte original que gerou os anéis). O anel dos Lanternas Verdes deve ser recarregado de acordo com o período de rotação do planeta natal de seu portador (na Terra, a cada 24 Horas)." Sem o anel, eles são inofensivos. Ele poderia controlar os blasts do Grande Saiyamen ou até paralisá-lo, por um período de 24 horas no máximo. Um adversário difícil à primeira vista? Não. Ele teria de atacar o Grande Saiyaman, e para isso, tería de soltá-lo. Era apenas necessário aproveitar o momento, e mover para trás do Lanterna e dar poucos golpes. Pensei que seria um adversário mais difícil.


Super Homem
Sim, o momento que todos esperavam! A luta do século! Super Homem VS Grande Saiyaman! Antes de começar-mos, digo que seria impossível de Gohan vencer o Super Homem, pois ele não tinha conhecimento da Kryptonita. Resta saber se ele venceria em um combate no Budokai Tenkaichi, ou se ele faria o Super Homem desmaiar. Ambos voam. Ambos são muito fortes. um combate digno de Dragon Ball! A diferença é que Super Homem tem algumas habilidades que não atrapalhariam o Grande Saiyaman... porém ele tem a regeneração(aí ela de novo ¬¬' Já ficou clichê) Temos que medir a força do Super Homem para saber o que aconteceria. Ele quase não sente dor, graças ao poder que recebe do Sol mas acredito que os golpes de Gohan faríam efeito nele. O Super Homem tem a força, porque nasceu em um planeta com gravidade superior a da Terra... Mas continua sendo muito mais forte que um Saiyajin comum. Sim, acho que o Super Homem tem a força digna de um Guerreiro Z. Pode mover à velocidade da luz. Porém, não tem a habilidade que Flash tem de desviar dos golpes. Um inimigo extremamente difícil para Gohan. Pensei que Gohan seria derrotado... Se não fosse por um detalhe que acabei de me lembrar. Um detalhe que pode não fazer diferença para muitos, porém... Temos de lembrar que o Super Homem só tem essa força graças ao Sol. Então vocês perguntam se Gohan iria destruir o Sol. Não. Ele não sabe da Kryptonita, assim como não sabe da fonte dos poderes do Super Homem. Porém, ele descobriria, e venceria esta luta por acaso.

Com o Kamehameha.

Aposto que vocês não estão entendendo nada. Isso é muito divertido! Quando Gohan tentasse usar o Kamehameha, eis o que aconteceria:



Continuam sem entender nada? Sempre que um Guerreiro-Z usa um ataque de Ki, o céu fica escuro. A luz não chega na Terra, pois está sendo ofuscada pelo brilho do Kamehameha. Agora está começando a fazer sentido, não é? O grande Sol Amarelo do nosso Sistema Solar não chegaria ao Super Homem, e o poder dele seria rebaixado ao de um Saiyajin comum. O que aconteceria a um Saiyajin Comum exposto ao Kamehameha de Gohan? Esqueçam o que eu disse no início do post, o Super Homem foi derrotado sem a Kryptonita. Acho que exposto ao Sol, o Poder de Luta do Super Homem seria 500.000.000.000, próximo ao de Kid Buu mas sem seu querido Sol, seria de um pouco mais de oito mil.

O QUÊ?!MAIS DE OITO MIL?

É ISSO AÍ GRANDE SAIYAMEN! VOCÊ DERROTOU O QUE ACHEI QUE IRIA PERDER, E PERDEU PARA O QUE ACHEI QUE IRIA GANHAR! ANYWAY PODE COMEMORAR!



Oi, eu sou o Goku! No próximo post da Dragon Fist nós iremos falar sobre as confusas linhas do Tempo de Mirai Trunks, junto com sua Ficha Dragon Fist! É isso mesmo, em cada post teremos uma Ficha sobre o personagem que estamos falando, a menos que não tenhamos a ficha dele ainda! Nós vamos conseguir a ficha de todos os personagens, pode apostar! O próximo Post da Dragon Fist seráááá...

Linha do Tempo de Dragon Ball

5 comentários:

  1. queria que a dragon fist fizese um post dos poders de luta do db,dbz e dbgt

    ResponderExcluir
  2. Nós teremos os poderes de luta nas fichas ;D

    ResponderExcluir
  3. também vai ter os poderes de luta das transformações sim ou não

    ResponderExcluir
  4. Não acho que o kamehameha teria efeito no Superman, pelo menos não como é descrito no texto. Esse escurecimento do céu é só um efeito dramático, não fico explícito se o uso da técnica faz o sol sumir.

    ResponderExcluir